AUTOAPRESENTAÇÕES (até agora)

 1- Jailson Carvalho. Teatro De Formas Animadas e Google Classroom como Processos de Socialização e Aprendizagem com Estudantes do Terceiro Ciclo.

2- Santiago Dellape. Interseções entre teatro e televisão: investigações para criação e transcriação de obras de arte",

3- Manuela Castelo Branco. Comicidade e o pensamento queer, suas tecnologias de insurgência, maleabilidade e resistência

4- Guilherme Mayer Santos O Movimento Slow e técnicas de escuta para a criação de cenas

5- Ivana Delfino Motta Dança Sankofa- Por um caminho afro referenciado para o estudo do corpo co-movente”

6-Igor Passos pensando possibilidades de ações pedagógicas no ensino de artes desde uma perspectiva de ações performativas. 

7- Naiara Lira. INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM CÊNICA A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO COM VOZES NEGRAS

8- Ingreth Adri. Educação Patrimonial e o ensino de Artes: práticas pedagógicas para a valorização da cultura local por meio da atribuição de sentido Linha de Pesquisa: Cultura e Saberes em Artes Cênicas

9- Wily Oliveira. O movimento carnavalesco contemporâneo do Município de Cidade Ocidental

10- Pablo Magalhães. "Akrópolis" (1962), dirigida por Jerzy Grotowski, intuindo investigar princípios pedagógicos / estéticos relativos à composição das sonoridades desta obra.

11- Ana Vaz. "O Corpo na Palhaçaria Feminina: Uma investigação sobre o papel do corpo no discurso da mulher palhaça, para a criação da cena contemporânea."

12- Antonio do Carmo Brasil Trajetória, Avanços e Perspectivas: Uma investigação sobre o ensino de Teatro nas escolas de níveis fundamental e Médio de Tarauacá.  

13- Elise Hirako. a solidão como território para composição através da linguagem/filosofia/dança Butoh.

14- Cícero Félix de Sousa A espetacularidade no Altar do Menino Deus e Folia de Nossa Senhora do Livramento em Canápolis (BA)
15- CAÍSA TIBÚRCIO. A musicalidade como eixo para processo criativo cênico” 
16- Maysa Carvalho.  Teatro de Objetos proponho desenvolver um exercício cênico-instalativo
17- Isabela Bianor. Direção Coreográfica e de Movimento no Teatro Musical Brasileiro"
18- Pedro Ribeiro. Teatro do Oprimido: uma proposta democrática de combate aos ciclos de opressões presentes na comunidade da Fercal/ DF
19- Fernanda Pimenta .Dramaturgia Feminista na Palhaçaria Feminina
20- Thais Felizardo. CriaBrincos: o despertar da sensível por meio do teatro, brincadeiras, cantos e acalantos na primeira infância.
21- Maicom Souza
dispositivo na dança, dentro de uma perspectiva decolonial e interseccional, considerando o corpo e a arte negra como um todo de grande importância, no propósito de ampliar a epistemologia da cultura negro-brasileira.
22- Victor Hugo Leite. 
MEMÓRIAS DE BALDWIN: Proposição de um processo de direção teatral movido pela vontade de ser de um teatrista parte do desejo de realizar a composição de uma obra cênica inspirada nos rastros das memórias, vida e obra do escritor estadunidense James Baldwin e das obras inspiradas por sua produção. 
23- Marcos Buiati. treinamento do artista cênico, a teoria da monstruosidade e a criação em dança contemporânea.
24- Rogério Luiz. “Unaí Encena: processos específicos de composição teatral para uma cidade interiorana”
25- Jordana Mascarenhas. A Relação entre a Espectadora Emancipada e a Atriz Tocável
26- Rafael Tursi.  PARA/COM/POR - Uma metodologia de ensino e prática das artes com pessoas com deficiência
27- Deborah Dodd Macedo. Águas Semoventes: Três práticas composicionais em campo coreográfico expandido a partir da ecocriação sensível
28- Jaqueline Silva. performances artivistas pós-pandêmicas.
29- Isadora Lima.  Escrita de si. narrativas autobiográficas de mulheres que narram suas histórias.
30-Ancelmo Soares. A investigação da atividade teatral no Entorno do Distrito Federal e o caminho do
seu reconhecimento, na perspectiva de Documentário.
31- Meimei Bastos.Slam. Observo este movimento/prático como um espaço de educação não formal de ensino-aprendizagem
32-Mariam Volfzon. conjuro cênico Cambio de Piel como una Serpiente. Um trabalho (solo) 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercício I - Estudo de Textos Acadêmicos - Fernanda Pimenta

AUTOAPRESENTAÇÃO - Meimei Bastos

ENTREVISTA com Maku Fanchulini e Pepa Plana - por Fernanda Pimenta