AUTOAPRESENTAÇÃO

 

Maicom Souza

Vitória/ES

e-mail: maicomssouza@gmail.com

 Linhas de trabalho:

·         Gestão Cultural - Elaboração de Projetos;

·         Dança - Estética da arte negra;

·         Ensino de Dança  - Dança Afro-Brasileira Cênica;

·         Audiovisual - Produção executiva.

Sou Maicom Souza e Silva, 32 anos, Capixaba, Filósofo, Bailarino, Produtor Cultural e Instrutor de Danças Negro-brasileiras. Trabalho como Gestor e Bailarino de Coletivo Emaranhado (2013), Produtor e Bailarino da Reverence Cia de Dança (2015), Professor do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” MUCANE (2016) no Curso de Qualificação de Dança Afro-brasileira Cênica e estou Sócio/Administrador da Bule Estúdio Criativo (2018) de produção cinematográfica e gestão de artes cênicas, todas atividades na cidade de Vitória/ES.

Desde 2010, pesquiso e trabalho no fomento da dança. A datar de 2013 pesquiso a estética da dança afro-brasileira cênica e suas ramificações no processo da diáspora, como foco na montagem de espetáculos de dança, criação de oficinas e produção cinematográfica.

Sou Especialista em Ensino de Dança e Artes (2019), formado no Método Bertazzo (2019), Bacharel em Filosofia (2018), graduado em Marketing (2013), Gestão Empresarial (2012) e Gestão de Vendas (2010). Facilitador Cultural formado pelo Ministério da Cultura Minc, no Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos do Minc (2017).

Recentemente ingressei no Mestrado em Metafísica da UnB (2020) no qual direciono meus estudos sobre as manifestações afro-brasileiras, um projeto de pesquisa com dispositivo na dança, dentro de uma perspectiva decolonial e interseccional, considerando o corpo e a arte negra como um todo de grande importância, no propósito de ampliar a epistemologia da cultura negro-brasileira.

 Links:

Site: https://www.coletivoemaranhado.com.br/

Mapa Cultural: http://mapacultural.es.gov.br/agente/10758/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercício I - Estudo de Textos Acadêmicos - Fernanda Pimenta

AUTOAPRESENTAÇÃO - Meimei Bastos

ENTREVISTA com Maku Fanchulini e Pepa Plana - por Fernanda Pimenta