Auto Apresentação- Pedro Lopesi

Olá!


1-nome e contato;

Me chamo Pedro (Pedro Lopesi- artístico). E-mail lopesipedro@gmail.com fone: 61996233235

2- background em arte e/ou pesquisa em artes;

De família baiana, Pedro é um brasiliense besuntado no dendê. Sempre quis ser biólogo, pois amava bichos mais que pessoas. A convite de uma amiga se aventurou no mundo das artes cênicas ainda no ensino fundamental. Assim, as artes se tornaram fundamentais em sua vida.

Participou do Festival de Teatro na Escola – DF durante seu ensino médio, onde seu grupo formado por palhaços foi premiado em 2005. Assim, teve certeza do que queria fazer na vida: coletivizar o riso pelo mundo!

Em 2012, no entanto, seguiu a paixão por animais e se formou em Ciências Biológicas como bacharel e licenciado pela Universidade de Brasília - UnB. Em 2014, finalmente ingressou no curso de Artes Cênicas na UnB e no ano seguinte, a convite de um grupo de pesquisadores, entra para a pesquisa na universidade, integrando o grupo de Criação em Coletivo para a Cena (CNPq) e a Coletiva Teatro (teatro de grupo).

Em 2016, inicia sua pesquisa sobre a vulnerabilidade do ator. Toma gosto e se aprofunda com outro projeto, agora voltado para sua área de maior interesse pessoal – a palhaçaria. Assim, em 2017 começa a investigar a vulnerabilidade com o seu palhaço batizado de Baú.

Foi desse jeito, por meio de convites especiais, que o menino extremamente tímido e que sonhava viver no meio do cerrado sensu stricto, colhendo da natureza seu motor fundamental para ser feliz, trocou o cerrado pelo palco, os bichos pelas gentes. Trocou ser feliz individualmente por buscar a felicidade diariamente de forma Coletiva entre bichos e gente.

http://www.coletivateatro.unb.br/index.php/pt/a-coletiva-pt/integrantes-pt/pedro-lopesi-pt

3- qual o seu projeto de pesquisa atual ou o que deseja estudar;

O presente projeto de mestrado intitulado A Sistematização da Vulnerabilidade como Ferramenta Técnica para o Ator na Coletiva Teatro tem como objetivo geral investigar e sistematizar a vulnerabilidade como ferramenta técnica para o ator dentro da Coletiva Teatro (teatro de grupo e pesquisa o qual integro) dando continuidade aos meus trabalhos de iniciação à pesquisa (PIBIC) com os projetos A Vulnerabilidade como Ferramenta na Criação em Coletivo Diante da Plateia (2016-2017) e A Vulnerabilidade como Dispositivo Técnico do Palhaço diante da Plateia (2018-2019).

Objetivos Específicos:

·      Identificar, analisar, e sistematizar o uso da ferramenta vulnerabilidade nas seguintes produções da Coletiva Teatro:

1.     #PoesiadoDia

2.     O Amor que Habito

3. Baú de Histórias



4- materiais/links/sons/imagens que acompanhem estas informações;



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercício I - Estudo de Textos Acadêmicos - Fernanda Pimenta

AUTOAPRESENTAÇÃO - Meimei Bastos

ENTREVISTA com Maku Fanchulini e Pepa Plana - por Fernanda Pimenta